Apesar da pandemia não ter acabado, o setor comercial de Cruzeiro do Sul apresentou melhoras neste ano de 2021 em relação a 2020. Segundo o presidente da Associação Comercial, Luiz Cunha, a cidade teve um crescimento de 20% em vendas e serviços.
“Foi um movimento muito bom, as lojas conseguiram vender bem, com crescimento em relação ao ano passado; especialmente, nos setores de confecções, eletroeletrônicos e serviços. Foi um Dia das Mães muito bom para o comércio”, frisou Cunha.
Por causa da pandemia da Covid-19, as vendas em 2020 foram baixas. Neste ano, a movimentação comercial superou as expectativas.
Por Juruá em Tempo
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários