Nesta segunda-feira (10), os servidores da Rede Estadual de Educação do Estado do Acre optaram por adesão à greve geral que tem previsão de ser iniciada a partir de quinta-feira (13).
Segundo informações, a Coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, professora Ruth Bernardino, afirmou que os servidores justificaram que a paralização se deve a necessidade de reposição salarial.
“Infelizmente, nós, enquanto núcleo, estávamos com tudo planejado com nossos professores. Todos já haviam realizado os planejamentos, as formações; e a partir de hoje – é uma espécie de ‘alerta’ que deram por 72 horas. As escolas estão paradas enquanto acontece alguma negociação. E aí, obviamente, vamos ter que replanejar todo o calendário, todas as atividades para o início do ano letivo”, disse.
A coordenadora disse ainda que, muitos alunos serão afetados – tanto da zona urbana, quanto da zona rural. “Em Cruzeiro do Sul temos mais de 18 mil alunos; então, com essa decisão, todos estão parados”.
Por Juruá em Tempo
Assessoria de Comunicação da PMAC Policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prenderam na noite desta segunda-feira, 24, um homem de 19 anos, acusado de furtar a fiação elétrica de uma grande loja de confecção de Rio Branco. A prisão ocorreu ainda no telhado da loja. A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia em que uma testemunha ouviu barulhos no telhado de uma loja. Quando o militares chegaram, o técnico de refrigeração já estava no local e informou aos policiais que ao subir ao telhado visualizou um homem com uma faca furtando a fiação do estabelecimento. Os PMs subiram e prenderam o suspeito em flagrante com três facas e um alicate. Além da fiação elétrica, ele havia retirado dois ar-condicionados. O indivíduo presos ainda repassou o nome falso, mas na Delegacia de Flagrantes (Defla) os policiais descobriram a verdadeira identidade dele e agora, além do furto, ele responderá pelo crime de falsa ...

Comentários