Uma mulher perdeu na manhã desta terça-feira (11) o sexto integrante da família dela que morreu vítima da Covid-19, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O filho dela, José Joarez de Almeida, 48 anos, estava internado há duas semanas no Hospital Bom Jesus, mas morreu após sofrer complicações pelo vírus.
Além dele, Cecília de Almeida, perdeu outros quatro filhos e o marido para a doença. Ela teve seis filhos, sendo que todos eles e o seu companheiro João Alci de Almeida, 70, contraíram o vírus. Os sete precisaram de internação e apenas uma das filhas saiu do hospital com vida.
De acordo com o hospital, José, que morreu nesta manhã, não possuía comorbidades. Ele era pai e estava casado há cerca de 20 anos. Ainda no período de internação do filho, Cecília em entrevista à NSC TV, lamentou as mortes e disse que rezava pela recuperação de José. “Parece mentira. Quando cai na real é um choque”, disse.
A mais nova entre os irmãos, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, foi a primeira a falecer. Ela morreu em 2 de abril, no hospital.
No dia 10 de abril veio a segunda perda, o irmão dela, Antônio de Almeida, 50, morreu. No dia seguinte, o pai deles foi hospitalizado. João Alci de Almeida morreu depois de ficar uma semana na unidade de saúde.
Após dez dias, Zelirde Almeida, 45, também morreu em decorrência da doença. João Ercio Almeida, 43, faleceu dias depois. Os seis filhos não moravam na mesma casa.
Na semana passada a prefeitura decretou luto oficial em Ituporanga quando o quinto integrante da família faleceu. Nesta terça (11), com o sexto óbito, reitera a solidariedade e os sentimentos aos familiares e amigos.
Com informações do G1
Assessoria de Comunicação da PMAC Policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prenderam na noite desta segunda-feira, 24, um homem de 19 anos, acusado de furtar a fiação elétrica de uma grande loja de confecção de Rio Branco. A prisão ocorreu ainda no telhado da loja. A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia em que uma testemunha ouviu barulhos no telhado de uma loja. Quando o militares chegaram, o técnico de refrigeração já estava no local e informou aos policiais que ao subir ao telhado visualizou um homem com uma faca furtando a fiação do estabelecimento. Os PMs subiram e prenderam o suspeito em flagrante com três facas e um alicate. Além da fiação elétrica, ele havia retirado dois ar-condicionados. O indivíduo presos ainda repassou o nome falso, mas na Delegacia de Flagrantes (Defla) os policiais descobriram a verdadeira identidade dele e agora, além do furto, ele responderá pelo crime de falsa ...

Comentários