As ações para avanço da cobertura vacinal dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 ganharam novo reforço nesta Quinta-feira (06) em Porto Walter com a imunização de pacientes do grupo de doenças preexistentes, grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pacientes renais crônicos e pessoas com síndrome de Down. Para esse grupo, o município recebeu 165 doses, porém mais doses devem ser enviadas.
A aplicação é feita nas Unidades de Saúde Beira Rio e Portelinha. Para que os integrantes do grupo prioritário de comorbidades possam receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, o laudo médico ou receita, para que haja comprovação.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, explica que a vacinação será por fases, e o planejamento da Secretaria é vacinar a população por faixas etárias, sempre das pessoas mais idosas para as mais novas.
O Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo comemoram a ampliação dos atendimentos e reforçam o compromisso em levar as ações para a população rural.
Assessoria de Comunicação.
Matéria escrita por Macson Alves.
Polícia ac : Patrulha Maria da Penha é homenageada pelo trabalho de enfrentamento à violência doméstica
Assessoria de Comunicação da PMAC A Patrulha Maria da Penha recebeu na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, uma homenagem da Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos (SASDH) pelo comprometimento no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A gerente do Departamento de Políticas para Mulheres do município de Rio Branco, que atualmente também está à frente da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia, agradeceu o compromisso e elogiou o trabalho da equipe, bem como se dispôs a manter uma parceria permanente entre os órgãos especializados em prol das mulheres. “Recebemos de muito bom grado o reconhecimento e reafirmamos o compromisso da Patrulha Maria da Penha no importante trabalho de defesa da mulher Rio-Branquense, ressaltando que o enfrentamento à violência doméstica e familiar é uma missão de todas as esferas do poder público”, agradeceu a tenente Priscila Siqueira, que atualmente coordena a Patrulha Maria d
Comentários