As ações para avanço da cobertura vacinal dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 ganharam novo reforço nesta Quinta-feira (06) em Porto Walter com a imunização de pacientes do grupo de doenças preexistentes, grávidas e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, pacientes renais crônicos e pessoas com síndrome de Down. Para esse grupo, o município recebeu 165 doses, porém mais doses devem ser enviadas.
A aplicação é feita nas Unidades de Saúde Beira Rio e Portelinha. Para que os integrantes do grupo prioritário de comorbidades possam receber a vacina é necessário apresentar o documento de identidade, o laudo médico ou receita, para que haja comprovação.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, explica que a vacinação será por fases, e o planejamento da Secretaria é vacinar a população por faixas etárias, sempre das pessoas mais idosas para as mais novas.
O Prefeito César Andrade e o vice Guarsônio Melo comemoram a ampliação dos atendimentos e reforçam o compromisso em levar as ações para a população rural.
Assessoria de Comunicação.
Matéria escrita por Macson Alves.
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários