Apesar da situação ainda ser de preocupação e de necessidade que a população continue adotando as medidas de isolamento social e evitar aglomerações, o Acre começa finalmente a consolidar a baixa no registro de casos e internações.
Felizmente, a realidade de leitos de UTI lotados, com filas de pacientes esperando por uma vaga e morrendo por falta de uma Unidade de Tratamento Intensivo, vai, bem lentamente, se tornando uma triste lembrança do passado.
No último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), nesta terça-feira, 11, o número de leitos ocupados no Acre é de 57,55%. No Into, por exemplo, onde foi montado o maior hospital de campanha do Acre e onde no auge da pandemia era o lugar mais crítico, dos 50 leitos existentes, apenas 27 estão com pacientes. Já no pronto-socorro a ocupação é maior, mas ainda sobram vagas com 21 dos 30 leitos ocupados. Em Cruzeiro do Sul, metade dos 26 leitos recebem pacientes.
Em relação à situação dos leitos clínicos, a situação é ainda mais confortável e a taxa de ocupação dos 236 leitos é de apenas 35,18%. Com os números em queda, o Acre volta à fase amarela da Covid-19. As autoridades de saúde, no entanto, enfatizam a necessidade da população permanecer com os cuidados sanitários.
Por Ac24horas
Assessoria de Comunicação da PMAC Policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prenderam na noite desta segunda-feira, 24, um homem de 19 anos, acusado de furtar a fiação elétrica de uma grande loja de confecção de Rio Branco. A prisão ocorreu ainda no telhado da loja. A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia em que uma testemunha ouviu barulhos no telhado de uma loja. Quando o militares chegaram, o técnico de refrigeração já estava no local e informou aos policiais que ao subir ao telhado visualizou um homem com uma faca furtando a fiação do estabelecimento. Os PMs subiram e prenderam o suspeito em flagrante com três facas e um alicate. Além da fiação elétrica, ele havia retirado dois ar-condicionados. O indivíduo presos ainda repassou o nome falso, mas na Delegacia de Flagrantes (Defla) os policiais descobriram a verdadeira identidade dele e agora, além do furto, ele responderá pelo crime de falsa ...

Comentários