O Brasil vacinou até esta quinta-feira (13), 37.744.357 pessoas com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 Os números são obtidos diariamente pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde. A quantidade de pessoas imunizadas representa até aqui 17,82% da população.
Balanço divulgado às 20h pelo consórcio com dados obtidos junto a 26 estados mostra que 546.686 pessoas receberam a primeira dose nas últimas 24 horas. Entre os 37,7 milhões de vacinados, 18.807.027 receberam a segunda dose, o que representa 8,88% da população com a imunização completa; 148.055 pessoas receberam a segunda dose nesta quinta-feira.
No total, os estados aplicaram 694.741 doses, entre aqueles que foram vacinados pela primeira vez e os que receberam o reforço do imunizante. As autoridades de saúde destacam a importância de os cidadãos retornarem ao posto na data marcada para completar a vacinação e assegurar a proteção contra a covid-19.
Levando em consideração dados relativos à primeira dose, o Rio Grande do Sul tem a vacinação mais avançada do País até esta quinta-feira. O estado imunizou 23% da sua população contra o novo coronavírus. O que tem a menor porcentagem é Roraima, com 11,42% da população vacinada.
Em números absolutos, São Paulo lidera com 9,1 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose.
O Estadão
Assessoria de Comunicação da PMAC Policiais do Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prenderam na noite desta segunda-feira, 24, um homem de 19 anos, acusado de furtar a fiação elétrica de uma grande loja de confecção de Rio Branco. A prisão ocorreu ainda no telhado da loja. A guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para averiguar a denúncia em que uma testemunha ouviu barulhos no telhado de uma loja. Quando o militares chegaram, o técnico de refrigeração já estava no local e informou aos policiais que ao subir ao telhado visualizou um homem com uma faca furtando a fiação do estabelecimento. Os PMs subiram e prenderam o suspeito em flagrante com três facas e um alicate. Além da fiação elétrica, ele havia retirado dois ar-condicionados. O indivíduo presos ainda repassou o nome falso, mas na Delegacia de Flagrantes (Defla) os policiais descobriram a verdadeira identidade dele e agora, além do furto, ele responderá pelo crime de falsa ...

Comentários