(12 de junho, Dia dos namorados)
Antigamente o namoro era mais sério como por exemplo nos anos 50, 60, 70 e 80, a grande diversão dos rapazes da época eram marcar encontros com as moças nos clubes da cidade, onde aconteciam o baile.
Por parte da família as moças sofriam por pressão maior e para elas irem ao um clube e tinha que está acompanhada por um irmão mais velho ou alguém de confiança da família. E como eram vigiadas os flertes aconteciam através das trocas de olhares, se um jovem se interessasse por uma moça, ele teria que ir até ela e convida-la para uma dança, caso ela aceite o convite e dois começaram a dançar até o final da festa.
Esse padrão poderia se repetir em outros bailes até o jovem criar coragem de roubar o primeiro beijo que geralmente acontecia escondidos e em segredo. O pedido de namoro também era diferente e ocorriam geralmente através de bilhetes que acompanhava ainda uma foto 3x4.
Se a moça respondesse ao bilhete recebido e ela ainda enviava uma foto dela ao jovem. Pronto! Namoro confirmado! Os encontros dos casais de namorados geralmente ocorriam na praça e a família da moça precisava autorizar o namoro. Os namoros de um modo geral eram encarados como um primeiro passo não muito prolongado que poderia levar a um futuro casamento.
O sexo sem dúvida era um tabu e obviamente nem todos seguiam os padrões morais da época.
Comentários