GOIÁS: POLICIAL MATA JACARÉ QUE ATACOU BEBÊ APÓS ANIMAL AVANÇAR EM TIO DO MENINO EM LAGO DE PORANGATU, DIZ PM
A Polícia Militar informou que matou o jacaré que atacou um bebê de um ano e oito meses, na Lagoa Grande, em Porangatu, no norte de Goiás. De acordo com corporação, um tio da criança foi atacado quando buscava os pertences do sobrinho que ficaram no lago, gritou por socorro e uma viatura passava na região.
“Quando recolhia os objetos, o homem foi atacado pelo jacaré e, ao pedir socorro, foi atendido pela equipe do 3° Batalhão de Polícia Militar que realizava patrulhamento pelo local e realizou o abate do animal”, descreve o relato da ocorrência.
O G1 entrou em contato com a corporação por mensagem às 17h desta sexta-feira (25), que informou não ter nota emitida sobre o caso para responder sobre os questionamentos acerca da conduta dos agentes.
O titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, Luziano Severino de Carvalho, explica que a ocorrência precisa ser investigada para averiguar a conduta dos policiais.
“Em tese é crime, mas temos que analisar se foi pela legítima defesa de terceiros. Tem que investigar se o animal tentou atacar, mas foi embora. É preciso ter muito cuidado, não podemos ir atirando e matando não”, pontua o delegado.
Luziano menciona que a ocorrência ainda não chegou a Demas para a investigação. Ele fala que, caso seja negada a hipótese de legítima defesa, os agentes podem responder por crime contra a fauna. A pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
O jacaré foi morto na noite da última quinta-feira (24) e, de acordo com a polícia, estava agressivo, se irritava, atacava quando notava a presença humana no local, mas não chegou a morder o homem. Dois dias antes, o bebê de um ano e oito meses foi socorrido após o ataque na Lagoa Grande, em um parque municipal, e teve o antebraço amputado.
Fonte: G1 de Goiás
Comentários