Saúde : PM e Sesacre realizam atendimento a policiais em fase de transição para a Reserva Remunerada
Assessoria de Comunicação da PMAC
Com objetivo de auxiliar policiais militares no processo de transição entre o serviço ativo e a Reserva Remunerada (RR), a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Diretoria de Saúde, realiza atendimento especial a 36 policiais militares. O programa atende policiais militares que possuem poucos anos para ingressarem na RR.
Criada no final do mês de julho, a ação teve continuidade nesta segunda-feira, 09, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps). Foram feitos testes de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações de saúde aos futuros RRs. Este ato foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, por meio da escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha e a PMAC. Posteriormente, os militares serão atendidos por clínicos gerais e nutricionistas da própria corporação.
Segundo a subdiretora de saúde, tenente-coronel Marcilene Alexandrina, a iniciativa é uma ação preventiva que busca minimizar gradativamente os impactos de uma nova fase na vida de todos os policiais militares. “Incentivar hábitos saudáveis como alimentação equilibrada, atividade física regular e ir ao médico rotineiramente são alguns dos incentivos frisados durante o acompanhamento especial”, explicou a oficial.
Comentários