O Guinness World Records anunciou que duas irmãs japonesas, gêmeas idênticas, são as mais velhas do mundo, aos 107 anos. O documento que sacramenta o recorde foi divulgado nesta segunda-feira (21).
As irmãs nasceram em 5 de novembro de 1913, na ilha de Shodo, distrito de Kagawa, em uma família de 13 irmãos. Umeno Sumiyama e Koume Kodama agora vivem em lares separados.
As mulheres superaram os gêmeos idênticos mais velhos já verificadas pelo Guinness World Records, Dale e Glen Moyer, dos Estados Unidos, que chegaram aos 105 anos.
Na infância, as irmãs eram alvos de piadas por serem gêmeas e, por isso, desde cedo viveram separadas.
Segundo o Guinness World Records, Kodama deixou a Ilha de Shodo após o ensino fundamental e mais tarde se casou com alguém de fora da ilha. Por isso, as irmãs, acabaram morando a mais de 300 quilômetros de distância.
Elas se reencontravam, principalmente, em casamentos e funerais, mas por volta dos 70 anos elas fizeram várias peregrinações budistas juntas.
As gêmeas receberam seus certificados por postagem devido à Covid-19, informou o Guinness World Records. A equipe da casa de saúde disse que Sumiyama começou a chorar ao ver o certificado.
“Koume, cuja memória não é o que era, infelizmente não conseguiu compreender totalmente o significado de receber o certificado”, continua a declaração.
Com informações da CNN
Comentários