Na capital acreana, o Rio Acre teve uma redução de 28 centímetros no nível de suas águas entre às 6 horas da manhã da última quarta-feira (13) e esta quinta-feira (14), segundo dados divulgados pela Coordenação de Defesa Civil Municipal – após chegar a 1,98 m no dia anterior, o nível caiu para 1,70 m nesta manhã.
A plataforma localizada em Xapuri ultrapassou a média climatológica de 138 mm de chuva esperada para o mês de outubro, registrando 144,4 mm. Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), houve registro significativo de 78,4 mm de chuva em Xapuri nas últimas 24 horas.
No entanto, a plataforma localizada em Xapuri está apresentando falhas no fornecimento dos dados sobre o nível do rio no município, que aparecem sob a sigla (S/L) – sem leitura.
O Rio Tarauacá, na sede do município que leva o mesmo nome, apresentou redução de nível na leitura, mas permanece acima da cota de observação. Segundo a ANA e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), não houve registro significativo de chuva nas 24 horas que antecederam o último boletim.
O Rio Juruá permanece em Alerta Máximo em Porto Walter, onde não houve registro significativo de chuva nas últimas 24 horas, segundo a ANA. Em Cruzeiro do Sul, o manancial estava com nível de 5,24 metros na última medição, vem acima das cotas de estiagem, que se situam na casa dos 2 metros.
Fonte: Ac24horas
Comentários