Pular para o conteúdo principal

"SE FOR TIRAR A DOR DOS PAIS ,ME CONDENEM", DIZ RÉU DA BOATE KISS

 “Se for tirar a dor dos pais, me condenem”, diz réu da Boate Kiss 

Imagem Cedida 

Segundo réu a ser ouvido no caso da Boate Kiss, Luciano Augusto Bonilha Leão afirmou que a luta dos pais das vítimas é “legítima”, e, apesar de declarar-se inocente, ele disse estar pronto para ser condenado se o objetivo for atenuar a dor das famílias. 


Luciano era o auxiliar da banda Gurizada Fandangueira e foi quem acionou o artefato pirotécnico que iniciou o fogo na casa noturna. – Tenho consciência tranquila [de] que não foi meu ato que tirou a vida desses jovens. Mesmo eu sabendo que sou inocente, que sou uma vítima, se for pra tirar as dor dos pais, eu estou pronto, me condenem – declarou Leão, diante do tribunal do júri.


De acordo com Luciano, a banda já havia feito ao menos nove shows com artefatos pirotécnicos, incluindo duas apresentações com fogos na Kiss. No entanto, ele afirmou não saber que o teto do palco havia sido rebaixado e revestido de espuma. Para ele, acreditava-se que tudo era “seguro”.


Luciano detalhou ainda ter acendido o fogo de artifício e o entregado ao vocalista da banda, Marcelo de Jesus. Ele conta ter permanecido junto ao palco e avistado que uma pequena chama havia atingido o teto.


– Era um fogo azul, pequeno. Peguei uma garrafa de água que estava no cubo do baixo e atirei. O fogo se espalhou – relatou.


Ele lamentou a dor dos parentes das 242 vítimas que morreram e mencionou a sua mãe, a quem chamou de “joia”.


– Se eu tivesse morrido lá, hoje sentada aqui tem a maior joia da minha vida, que é a minha mãe. Se eu tivesse morrido, ela não teria a escolha de pensar se o filho é assassino ou inocente. Ela ia tá ali sentada com eles [os familiares das vítimas].


Luciano é um dos quatro réus no caso da Boate Kiss. Ele e o vocalista, Marcelo de Jesus, são apontados pela polícia como responsáveis, por terem adquirido e acionado os fogos de artifício.


– Eles sabiam se destinar a uso em ambientes externos e direcionaram este último, aceso, para o teto da boate, que distava poucos centímetros do artefato, dando início à queima do revestimento inflamável e saindo do local sem alertar o público sobre o fogo e a necessidade de evacuação, mesmo podendo fazê-lo, já que tinham acesso fácil ao sistema de som da boate – diz o Ministério Público do Rio Grande do Sul.


Ainda para o MP, os dois outros réus, Kiko e Mauro, são responsáveis por assumirem o risco de matar ao utilizarem, nas paredes e no teto, “espuma altamente inflamável e sem indicação técnica de uso, contratando o show descrito, que sabiam incluir exibições com fogos de artifício”.


A acusação ainda ressalta que a casa noturna estava superlotada, “sem condições de evacuação e segurança contra fatos dessa natureza, bem como equipe de funcionários sem treinamento obrigatório”. (Pleno News).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SENA MADUREIRA AC: POLÍCIA CIVIL PRENDE INVESTIGADO POR TENTATIVA DE FIMINICÍDIO TOCOU FOGO NA CASA DA EX:

 Sena Madureira - Polícia Civil prende investigado por tentativa de feminicídio, tocou fogo na casa da ex: Na manhã desta sexta-feira, 10, a Policia Civil em Sena Madureira prendeu I.R. de A., de 31 anos, em uma residência localizada no bairro São Felipe. Contra o acusado pesa a acusação de tentativa de feminicídio, Art. 121, §1º, Inciso IV c/c Art. 14 Inciso I do Código Penal.  A investigação identificou que o investigado tentou contra a vida da ex-companheira, Liliane do Nascimento Pereira, no dia 28 de maio de 2022 quando ateou fogo em sua residência.  Por volta das 2 horas da manhã, o acusado ateou fogo na casa da vítima, com quem conviveu por 7 (sete) anos, colocando um pneu de carro embaixo do lugar onde a vitima dormia. As chamas consumiram por completo a residência. A vítima sai ilesa da residência que já estava sendo consumida pelas chamas e em seguida procurou a policia para as providencias. O preso foi conduzido a Delegacia Geral do município para procedimento ...

BOLSONARO RECEBE RESGATADOS DA UCRÂNIA EM AVIÃO DA FAB

 Bolsonaro recebe resgatados da Ucrânia em avião da FAB Os brasileiros e estrangeiros resgatados da Ucrânia chegaram a Brasília nesta quinta-feira. O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, viajou com o grupo, que foi recebido na base aérea da capital pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O avião saiu de Varsóvia, na Polônia, ontem. Foram repatriadas 68 pessoas: 42 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano. Do total, 14 são crianças. O voo trouxe também 8 cachorros e dois gatos. Um dos resgatados se identificou como Roni de Moura. Ele disse que o voo no cargueiro multifuncional KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) não foi confortável, mas “conforto era a última coisa que estávamos procurando” neste momento. “O voo foi muito, muito cansativo. Quero dar um abraço na minha namorada e no meu filho”, disse Moura, que estava em Kiev cursando o último ano da faculdade de Medicina. A chegada do grupo foi acompanhada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e por deze...

PMAC PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS NO IVETE VARGAS

 PM prende homem por tráfico de drogas no Ivete Vargas  Assessoria de Comunicação da PMAC Uma guarnição da Policia Militar do Acre (PMAC) prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira, 13, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco, um homem pelo crime de tráfico ilícito de drogas. A ação ocorreu após uma abordagem ao criminoso, que estava em uma região de “boca de fumo” em atitude suspeita. Os policiais observaram uma movimentação estranha no local e, ao se aproximarem, notaram que outro cidadão havia comprado algo. Durante a abordagem, o suspeito admitiu que estava vendendo entorpecentes, e indicou à polícia os locais onde as drogas estavam escondidas. Foram encontrados diversos potes plásticos contendo diferentes tipos de drogas, entre elas maconha, cocaína e skank, divididas em envelopes, tabletes e trouxinhas. Enterrado no terreno, os policiais acharam ainda um tijolo de maconha pesando mais de meio quilo. O criminoso e o material ilícito apreendido foram encaminhados à D...

POLÍCIA MILITAR AC APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DROGAS NA CAPITAL

 Polícia Militar apreende armas de fogo, munições e drogas na Capital  Assessoria de Comunicação da PMAC Durante o serviço operacional deste sábado, 4,  militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) apreenderam armas de fogo, munições e drogas, em locais distintos da capital. Na ação, quatro pessoas foram presas e encaminhadas a delegacia.  O primeiro fato ocorreu durante a tarde, quando militares do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) conseguiram realizar uma abordagem a uma dupla de moto, no bairro Conquista. Nas buscas em dois homens, um de 31 e outro de 19 anos, foram encontrados 3 pacotes de cocaína, além de celular e dinheiro. A segundo ocorrência se deu no bairro Belo Jardim, após militares serem acionados para atender uma ocorrência de roubo. Com ajuda do GPS do aparelho celular da vítima, a guarnição de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), conseguiu chegar ao endereço dos autores do roubo. No imóvel foram localizadas duas armas de fabrica...