Em conversa com apoiadores nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro confirmou sua presença na próxima manifestação que ocorrerá em Brasília, neste sábado (15).
Centenas de ônibus e caravanas foram confirmados por associações do Agronegócio de todo o país e começarão a chegar à capital federal ainda na madrugada do dia do evento.
A Esplanada dos Ministérios será o local que receberá um público que promete ser recorde, com cerca de 150 cidades envolvidas.
Bolsonaro confirmou presença por volta das 15h e fará discurso em cima de um trio elétrico.
O evento será simultâneo à Marcha da Família Cristã pela Liberdade, na qual o chefe do Executivo também confirmou presença. – Eu vou lá conversar com vocês – disse o presidente.
(Pleno News)
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários