Sem articulação na Câmara de Vereadores, prefeito Tião Bocalom sofre nova derrota no Legislativo
Folha do Acre
Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rio Branco desta quinta-feira (6), por unanimidade, a Casa derrubou o veto prefeito Bocalom ao Projeto de Lei de autoria da vereadora Michelle Melo (PDT), que prevê que os agendamentos e cancelamentos de consultas na rede municipal de saúde possam ser feitos por telefone e aplicativo via internet, além de presencialmente como já é realizado.
No entendimento da Prefeitura de Rio Branco, os vereadores não têm competência para legislar sobre serviços públicos. Porém, para a Procuradoria Jurídica da Câmara o Projeto de Lei está em conformidade com os dispositivos legais e não tem nenhum impedimento ou vício de iniciativa.
Com a derrubada do veto do Prefeito Tião Bocalom, o PL segue para sanção imediata, para que entre em vigor e Secretaria Municipal de Saúde se adeque às novas formas de atendimento aos seus usuários.
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, junto com a 1° Ciretran, realizaram no município de Cruzeiro do Sul a Semana Nacional de Trânsito com inúmeras ações. Na última sexta-feira, 24, aconteceu na Avenida Mâncio Lima, no memorial para vítimas de trânsito, o encerramento das atividades. No local foram realizadas blitz educativas voltadas, principalmente, para os motoristas de aplicativos e entregadores, distribuição de panfletos sobre a importância da condução de veículos de forma defensiva, e outras ações. Para comemorar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a primeira Ciretran, em parceria com a Polícia Militar e o Sest/Senat sortearam para o público que participou da solenidade duas habilitações, dois capacetes e uma capa de chuva. Nesta semana, a prefeitura realizou também a reforma do memorial em homenagem as vítimas de acidentes de trânsito em Cruzeiro do Sul. O secretário municipal de Transporte e Trânsito de Cr...
Comentários