PROTESTO EM FRENTE DO PRÉDIO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Os Trabalhadores em educação estiveram no gabinete da Secretária Estadual de Educação Socorro Neri, em busca da apresentação de uma contraposta do governo do Estado, mas a gestora saiu do local antes da chegada dos manifestantes. Os grevistas cobram a reposição das perdas inflacionárias correspondente ao período de 2017/2021, a restruturação da tabela dos pisos da carreira do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR da Educação), o pagamento das aulas complementares, o retorno da remuneração do ensino especial, a contratação dos professores do cadastro de reserva, a correção da gratificação dos gestores de escola e a vacinação em massa da comunidade escolar.
Os grevistas fizeram uma passeta no centro da cidade até o prédio da Secretaria Estadual de Educação (SEE), onde cobraram uma resposta dos gestores estaduais. O movimento contou com a presença da professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), e dos representantes do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (Sinproacre), do Sindicato dos Técnicos Administrativos e Apoio Administrativos Educacionais do Acre (Sintae) e do Conselho de Diretores das Escolas Públicas do Acre (Codep/AC).
A luta unificada dos sindicatos da educação cobram que a contraproposta seja aprovada pela Assembleia Legisaltiva do Estado do Acre (Aleac), para que a categoria possa receber a correção da reposição inflacionária até o mês de setembro deste ano. O comando de greve deve se reunir na tarde de hoje com o líder do governo na Casa, deputado Pedro Longo (PV), em busca de encontrar uma solução que ponha fim ao impasse.
Imagens
Comentários