Assessoria de Comunicação da PMAC
Policiais da Companhia de Policiamento de Choque (CPchoque), da Polícia Militar do Acre (PMAC), prenderam na noite desta sexta-feira, 07, um homem de 25 anos com drogas. A ação ocorreu após denúncia anônima no bairro Montanhês, parte alta de Rio Branco.
Os militares realizavam patrulhamento preventivo, quando foram informados por populares que um indivíduo estaria na rua João Minas Coelho, bairro Montanhês, vendendo entorpecentes. Imediatamente os militares fizeram um cerco policial e conseguiram deter o suspeito em um terreno abandonado. O homem tentou se livrar de 13 tabletes de maconha e 70 trouxinhas de pasta à base de cocaína,que estavam dentro de um isopor, mas não teve êxito.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes da capital para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários