Acre recebe 40 mil doses de vacina, maior lote desde o iníci
O estado do Acre vem nos últimos dias mostrando dados positivos sobre a Covid-19. O estado começa a diminuir os casos e mortes, fazendo com que o Acre avance para a bandeira amarela e com que a campanha de imunização que chegou a ser paralisada por falta de doses siga em um ritmo mais acelerado.
Nesta próxima quinta-feira (13), a notícia que se tem é ótima para o estado, já que o Acre receberá do Ministério da Saúde, o maior lote de doses vacinas até o momento. O 21º lote chegará ao Aeroporto Internacional de Rio Branco por volta das 14 horas com cerca de 40 mil doses. Serão 33 mil doses da vacina AstraZeneca e 7 mil doses da vacina CoronaVac.
Com mais um lote, o estado do Acre se aproxima das 300 mil doses recebidas para o combate à pandemia da Covid-19.
Por Juruá em Tempo
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários