O goleiro Bruno Fernandes anunciou sua aposentadoria do futebol aos 36 anos por meio de vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (13). De acordo com ele, as luvas ficaram para trás; agora, ele trabalhará como investidor.
– Futebol é coisa do passado; ficou no passado. Aposentei a luva. Parei. Deu para mim! A parada agora é só investimento. Negócio do futebol foi difícil para mim… Mas deu. Não jogo mais bola. A vida continua. Não tenho que ficar preso só ao futebol – disse o ex-jogador do Flamengo em chamada ao vivo, perto de um computador que exibia gráficos em sua tela.
Bruno foi condenado pelo assassinato da namorada, a modelo Eliza Samúdio, no ano de 2010. Ele ficou 8 anos e 10 meses em regime fechado. Após a mudança para o regime semiaberto domiciliar, ele chegou tentar carreira em clubes menores, como o Rio Branco, do Acre, e o Esporte Clube Atlético Carioca, de São Gonçalo (RJ).
(Pleno News)
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários