Os últimos bombardeios israelenses em Gaza, registrados nesta quinta-feira (13), elevaram para 103 o número de palestinos mortos desde o início da escalada de violência, na última segunda (10).
Segundo o Ministério da Saúde do território, entre as vítimas fatais estão 27 crianças.
Pelo menos nove crianças foram mortas nas últimas horas em bombardeios pesados em toda a Gaza, após as respostas de Israel ao disparo de foguetes, na tarde de hoje, por parte das milícias palestinas do enclave.
No lado israelense, foram registrados 7 mortes. Uma delas foi de uma criança de 6 anos de idade. E houve dezenas de feridos.
Desde o início do confronto, a frequência e o poder dos ataques têm aumentado dos dois lados, e isso preocupa autoridades do mundo todo.
No intervalo de uma semana, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) já conta com três reuniões sobre o conflito, mas tem encontrado dificuldades em apaziguar a situação.
O confronto travado entra Israel e Palestina já é o maior em sete anos, quando uma guerra entre os povos deixou mais de 2 mil palestinos e 73 israelenses mortos, além de milhares de feridos.
(Pleno News)
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários