Os últimos bombardeios israelenses em Gaza, registrados nesta quinta-feira (13), elevaram para 103 o número de palestinos mortos desde o início da escalada de violência, na última segunda (10).
Segundo o Ministério da Saúde do território, entre as vítimas fatais estão 27 crianças.
Pelo menos nove crianças foram mortas nas últimas horas em bombardeios pesados em toda a Gaza, após as respostas de Israel ao disparo de foguetes, na tarde de hoje, por parte das milícias palestinas do enclave.
No lado israelense, foram registrados 7 mortes. Uma delas foi de uma criança de 6 anos de idade. E houve dezenas de feridos.
Desde o início do confronto, a frequência e o poder dos ataques têm aumentado dos dois lados, e isso preocupa autoridades do mundo todo.
No intervalo de uma semana, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) já conta com três reuniões sobre o conflito, mas tem encontrado dificuldades em apaziguar a situação.
O confronto travado entra Israel e Palestina já é o maior em sete anos, quando uma guerra entre os povos deixou mais de 2 mil palestinos e 73 israelenses mortos, além de milhares de feridos.
(Pleno News)
Polícia ac : Patrulha Maria da Penha é homenageada pelo trabalho de enfrentamento à violência doméstica
Assessoria de Comunicação da PMAC A Patrulha Maria da Penha recebeu na manhã desta terça-feira, 10 de agosto, uma homenagem da Prefeitura de Rio Branco, por meio do Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Direitos Humanos (SASDH) pelo comprometimento no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A gerente do Departamento de Políticas para Mulheres do município de Rio Branco, que atualmente também está à frente da Casa Rosa Mulher, Cristina Maia, agradeceu o compromisso e elogiou o trabalho da equipe, bem como se dispôs a manter uma parceria permanente entre os órgãos especializados em prol das mulheres. “Recebemos de muito bom grado o reconhecimento e reafirmamos o compromisso da Patrulha Maria da Penha no importante trabalho de defesa da mulher Rio-Branquense, ressaltando que o enfrentamento à violência doméstica e familiar é uma missão de todas as esferas do poder público”, agradeceu a tenente Priscila Siqueira, que atualmente coordena a Patrulha Maria d
Comentários