Assessoria de Comunicação da PMAC
Uma Guarnicao do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM) prendeu na manhã desta terça-feira, 11, duas pessoas após o cometimento de furto a um estabelecimento comercial. As prisões ocorreram no bairro Aviário.
Acionados via CIOSP para atendimento de ocorrência de furto, a guarnição diante das informações do autor, repassadas pela vítima, conseguiu realizar a abordagem a um homem de 36 anos, que inicialmente tentou enganar a guarnição, passando um nome . Durante as conversas, ele assumiu ser o autor do furto e informou o local em que estariam escondidos os objetos furtados.
No imóvel, a equipe policial encontrou uma mulher, de 32 anos, e vários objetos furtados, como maquiagens, roupas, brincos, máquina fotograficas, bijuterias e outros produtos. A dupla foi presa e encaminhada a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Um surto de gafanhotos que já afeta pelo menos 15 Estados vem provocando devastação em lavouras e pastagens no Oeste americano, competindo por comida com o gado e deixando um rastro de milhões de dólares em prejuízos. Esses insetos são nativos da região e sua população costuma ser controlada. Mas, segundo cientistas, houve uma explosão neste ano, agravada pela seca e ondas de calor históricas. O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS, na sigla em inglês), agência ligada ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos responsável pelo controle de doenças e pragas, já tratou mais de 325 mil hectares com inseticidas, em uma campanha de supressão da população de gafanhotos e dos chamados grilos Mórmons (Anabrus simplex), que também são comuns na região e vêm causando danos semelhantes neste ano. De acordo com o diretor de política nacional da APHIS, Bill Wesela, esse tratamento vai proteger mais de 650 mil hectares, mas ainda há várias outras ações program...
Comentários