Três pessoas da mesma família perderam a vida no prazo de apenas cinco dias – duas delas vítimas da Covid-19. No último sábado (22), o vice-presidente do PT de Goiânia, Antônio Macário Carlos, 51, não resistiu aos efeitos do vírus e veio a óbito. Ele já havia perdido sua mãe, Maria Edilma, 82, na quarta-feira anterior (19), por complicações cardíacas. Agora, na noite do último domingo (23), foi confirmada a morte de Maria do Socorro Macário, 56, irmã do petista, também vítima do coronavírus.
Conforme divulgado pela família, Maria do Socorro veio a óbito por “falência dos órgãos em função do desgaste causado pelo vírus”. Ela morreu um dia depois de perder o irmão e três após perder a mãe.
Em nota assinada pela presidente do PT de Goiás, Kátia Maria, e pela presidente do PT de Goiânia, Neyde Aparecida, o partido lamentou as mortes. “Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e tantas pessoas que admiravam Antônio Macário, sua mãe, Maria Edilma, e sua irmã, Maria do Socorro. Mas também, neste momento, nos solidarizamos à dor de praticamente 450 mil famílias que perderam mães, pais, irmãos, amigos, pessoas que amavam e que estão muito além dos números”, afirmou a legenda.
A família de Maria do Socorro Macário Carlos informou que a equipe médica autorizou a realização do velório, já que, após uma série de exames, foi constatado que ela não estava mais com o vírus da Covid-19.
O velório acontece nesta segunda (24), a partir das 9h, no Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia, “respeitando todos os protocolos sanitários e de distanciamento social”. O sepultamento será às 14h30 no Cemitério Vale do Cerrado, na GO-060.
(Mais Goiás)
Comentários