Além de bons caçadores, Padre José e Frei Peregrino tinham a fama de grandes contadores de estórias, numa dessas caçadas conta o Frei Peregrino, certo dia ele havia passado no meio da mata quando escutou uma marchinha " Ôh jardineira porque estás tão triste, mas o que foi que aconteceu" e após alguns segundos a música repetia o mesmo trecho, o Frei curioso que era aproximou- se e desfez o mistério e disse: era um pedaço de disco com músicas de carnaval embalado pelo vento que fazia contato com um espinho e fazia a música tocar.
Numa outra caçada foi o Padre José e ele afirmava que seus dois cães de caça não conseguiam encurralar uma paca para o abate, depois de uma e muita correria, Padre José avistou-se rapidamente que a paca tinha oito "pernas", isso mesmo oito patas e ele exclamava que nunca iriam pegar aquele animal estranho e Padre José pensou, pensou e pah! Encontrou uma solução, chamou os dois cães e amarrou um de costas para o outro e continuava a perseguição ao animal. Dito e feito! Em menos de meia hora a paca já estava no jamaxi do Padre.
Em outra ocasião, Padre José e Frei Peregrino Carneiro foram chamados às pressas para uma reunião com o Bispo Dom Moacyr Grechi, os dois tinham um velho jipe que sempre utilizavam nos serviços religiosos da igreja, os dois sairam apressados quase voando pelas estradas de terras que na época não havia asfaltada. Contavam eles que numa curva muito fechada quase cometeram um grave acidente por conta da velocidade do jipe ao fazer a curva e tiveram muita sorte por pouco não ter bater a placa traseira do próprio jipe que dirigiam pois escaparam do acidente por milagres.
A primeira igreja que os dois construíram na década de 60 era toda de madeira e parte metálica que deram o nome de Igreja São José que hoje é a Paróquia Bom Jesus do Abunã.
Padre José faleceu em 1992 e Frei Peregrino em 1996 e seus túmulos se encontram na prelazia da Paróquia de Plácido de Castro.
Comentários