Imbatível com Titi nas eliminatórias e lider disparado, Brasil quebra tabu de mais de 30 anos e iguala marca histórica veja
Nesta terça-feira (8) o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0 no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, e manteve os 100% de aproveitamento nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, com seis vitórias em seis jogos. E além de manter a liderança isolada na disputa com 18 pontos, seis à frente da Argentina, em segundo, a seleção brasileira também quebrou um longo tabu na capital paraguaia.
Isso porque desde o dia 16 de junho de 1985, há 35 anos, também pelas eliminatórias, a Amarelinha não vencia o Paraguai jogando em Assunção. Na ocasião, o Brasil venceu os paraguaios por 2 a 0, com gols de Casagrande e Zico, antes da Copa do Mundo do ano seguinte, no México.
Desde então, jogando na capital paraguaia contra os anfitriões, a seleção brasileira vinha de quatro resultados negativos, com duas derrotas e dois empates.
No histórico total do confronto, o Brasil segue levando ampla vantagem: são 81 jogos, com 48 vitórias, 22 empates e 11 derrotas. Além disso, a seleção brasileira perdeu somente um dos últimos 10 jogos que disputou contra o Paraguai.
Além do tabu contra os paraguaios, Tite, que ainda não perdeu sob o comando da Amarelinha nas eliminatórias desde que assumiu o cargo, em 2016, igualou recorde do icônico técnico João Saldanha, que classificou o Brasil para a Copa de 1970. Em 1969, o treinador somou seis vitórias nos seis primeiros jogos das eliminatórias.
Agora, o Brasil muda o foco para a disputa da Copa América e estreia na competição no próximo domingo (13), contra a Venezuela, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários