UMA NOVA VIDA MULHER QUE TEVE PARTO AOS 7 MESES DE GESTAÇÃO DEVIDO À COVID RECEBE ALTA APÓS 74 DIAS INTERNADA
'é nascer de novo'
"Alice Rodrigues contraiu Covid-19 no momento em que o Acre vivia um colapso no sistema de saúde. Grávida de sete meses, ela chegou a ser intubada em um leito normal na Maternidade Bárbara Heliodora enquanto esperava por uma vaga de UTI no PS."
PORTAL G1 NOTÍCIAS
Alice Rodrigues passou 7
Vivendo um momento intenso de gratidão, a biomédica Alice Rodrigues, de 24 anos, voltou para casa nessa sexta-feira (4) após passar por um parto de emergência e ficar 74 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco e comemora o retorno.
“Sou muito grata. Tantas pessoas tiveram a vida ceifada, mas Deus ouviu a oração dos meus amigos, da minha família e de todas as pessoas que oraram intercedendo. Porque para a própria equipe médica, meu caso foi um divisor de água, minha chance de sobreviver era mínima, mas para Deus nada é impossível. Minha alta foi muito esperada”, contou Alice que agora se recupera em casa ao lado da filha e do marido.
Alice contraiu Covid-19 no momento em que o Acre vivia um colapso no sistema de saúde. Grávida de sete meses, ela chegou a ser intubada em um leito normal na Maternidade Bárbara Heliodora enquanto esperava por uma vaga de UTI no PS.
No dia 27 de março, ela conseguiu uma vaga e foi levada ao PS. Três dias depois, passou por um parto de emergência e nasceu a primeira filha dela e do marido Snalley Abreu, no dia 30 de março, a pequena Maria Helena.
Mesmo internada na UTI, a biomédica ainda viveu um momento de emoção quando conheceu a filha, depois de um mês de nascida, na frente do hospital.
Comentários