O lote de 3 milhões de vacinas da Janssen não chegará ao Brasil nesta terça-feira (15), como estava previsto pelo Ministério da Saúde. A informação foi dada pelo ministro Marcelo Queiroga aos jornalistas, na porta do ministério. Ele informou que espera a chegada das vacinas para esta quarta-feira (16).
A pasta, por meio de nota, confirmou o atraso na entrega do imunizante. "A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas", disse o ministério.
Também por meio de nota, a farmacêutica não informou o que motivou o atraso na entrega e também não deu uma nova previsão para a chegada das doses. “Seguimos dialogando com o Ministério da Saúde e outras autoridades locais com o objetivo de disponibilizar a vacina no país o quanto antes. Compartilharemos novas informações assim que houver atualizações”, disse a Janssen.
O atraso preocupa, já que o lote com 3 milhões de vacinas da Janssen vence em 27 de junho e precisa ser aplicado até esta data. Recebidas no Brasil, as doses ainda precisarão passar 48 horas no Centro de Logística para serem distribuídas aos estados.
(Diário do Estado)
Comentários