Rio Branco Acre: Grupo "Princesas de Coturno", da Polícia Militar do Acre, entrega donativos a família carente na capital
Assessoria de Comunicação da PMAC
Como um gesto de empatia e amor próximo, o Grupo "Princesas de Coturno", da Polícia Militar do Acre (PMAC), realizou na manhã deste sábado, 3, a entrega de donativos a uma família carente da capital acreana. A ação social ocorreu no bairro Adalberto Aragão.
Uma cartinha emocionante, escrita pela adolescente de 13 anos de idade, Wanessa Calil, ganhou as redes sociais e se espalhou pelos grupos dos policiais militares, que em um gesto de solidariedade e empatia, buscaram realizar cotas, doações e contribuições, para poderem ajudar a família da "pequena".
Entre estes grupos está o "Princesas de Coturno", que foi criado por volta de 2015 para reunir as militares femininas da ativa e da reserva remunerada da corporação. Desde então, tem se destacado nas ações sociais de ajuda a integrantes da instituição e também da comunidade. Representando o grupo, a major Ellen Pontes e a sargento Aminadab Ribeiro estiveram realizando a entrega de alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal à família.
"Colocamos no nosso grupo a necessidade dessa família e várias pessoas se prontificaram a nos ajudar, com doações e contribuições e, hoje, estamos aqui entregando e levando uma mensagem positiva, que estamos unidos em prol de fazermos o bem", destacou a major.
Glenia Ferreira tem 38 anos, é mãe de sete filhos, entre eles, a adolescente Wanessa Calil. Com um sorriso de surpresa, misturado com alegria, abriu as portas de sua casa para receber as militares. "Eu estava acamada, via meu filhos chorando e pedindo e eu não tinha de onde tirar, então depois da cartinha, que acabou chegando aos policiais militares, eu tenho recebido muita ajuda. E eu só tenho a agradecer", disse a mãe, emocionada.
Outros grupos de policiais militares já haviam arrecadado donativos, por meio de cotas e doações, e entregado à família, como forma de ajuda.
Comentários