Por : Portal i9capixaba
A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira, 13, após um exitoso trabalho de investigação, uma grande ação de repressão à criminalidade no município de Capixaba.
A ação se concentrou na zona urbana do município, nos bairros Conquista e Paraíso, e na zona rural, no Km 100. Cinco pessoas foram presas, sendo 02 maiores de idade e 03 menores.
R.O. dos S., de 28 anos e H.V.T da S., de 19 anos, foram presos por associação criminosa, corrupção de menores, tráfico e uma tentativa de homicídio, acontecida na madrugada de ontem.
W.G da S, 17 anos; L da S. N, 14 anos e G.S de A, 17 anos, foram presos por delito análogo aos crimes de tráfico e associação criminosa.
Entre os presos estão envolvidos no furto a 02 motocicletas na zona urbana do município e outras tentativas de roubo e assalto.
06 viaturas e 20 policiais civis, das cidades de Capixaba, Senador Guiomard e Rio Branco, participaram da ação, que também contou com o apoio da Polícia Militar.
Além das prisões, foram cumpridos 05 mandados de busca domiciliar. No Km 100 também foram aprendidos entorpecentes, materiais para embalagem e comercialização de drogas e mudas de maconha recém plantadas.
O Delegado da Polícia Civil Aldizio Neto, falou ao portal i9capixaba sobre o resultado da ação: "Estamos há dois dias empenhados nesse trabalho, mesmo na madrugada, e essa é uma das respostas que vamos dar à comunidade de Capixaba, para que tenham a sensação de segurança garantida e a criminalidade não tenha vez na cidade. Vamos continuar realizando ações como essa, e tirando de circulação aqueles que querem seguir esse caminho da criminalidade. Entendemos que a sociedade aguarde sempre respostas rápidas aos seus anseios, mas afirmamos que a Polícia Civil não tem descansado no trabalho de investigar e promover ações de repressão ao crime. A Polícia Civil sempre estará a disposição da sociedade capixabense."
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Capixaba para procedimentos de costume e logo após encaminhados ao sistema prisional da capital.
Comentários