O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que não faria comentários sobre a entrevista em que o presidente Bolsonaro (sem partido) disse por vezes que ele “atrapalha um pouco“, mas tem quem aturar. “Sem comentários”, disse à CNN, nesta terça (27).
A fala foi dada no Peru, onde o vice representará o Brasil na posse do presidente Pedro Castillo.
Vale lembrar, a declaração de Bolsonaro foi feita na segunda (26), na rádio Arapuan (PB). “O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem um independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora. Então, estamos com o Mourão sem grandes problemas, mas o cargo dele é muito importante para agregar. Dele, não, o cargo de vice é muito importante para agregar simpatias”, afirmou o presidente.
A crítica deixa claro que Bolsonaro, caso concorra a reeleição, escolherá outro vice. Além disso, a avaliação é que fala também gera desgastes no governo, já fragilizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, dentre outras coisas.
Mais Goiás
Comentários