BOCALOM SE RECUSA EM IR ATÉ MOVIMENTO GREVISTA E MOTORISTAS DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO EM FRENTE AO TERMINAL URBANO POR TEMPO INDETERMINADO
Por Gilberto Serato, Do Portal FNA
Os motoristas do transporte coletivo de Rio Branco, decidiram por continuar com a paralisação por tempo indeterminado, após o prefeito da Capital, Sebastiao Bocalom (Progessista), se recusar a ir até o local do movimento dialogar com os trabalhadores.
No início da noite de ontem, Bocalom comemorou a aprovação no Conselho Tarifário, a redução no valor da passagem atualmente em R$4,00 para R$3,50. O que deverá gerar uma despesa aproximada de 2,4 milhões para os cofres públicos.
Os motoristas reinvindicam o pagamento de salários atrasados, férias e 13°. Sem nenhum acordo concreto, a paralisação dos ônibus continua por tempo indeterminado.
O Sindicato do Trabalhadores do Transporte de Passageiros, divulgou uma nota informando que não compactua com o movimento de paralisação dos motoristas e que considera ato ilegal, mas que externa preocupação com a situação dos trabalhadores.
Confira trechos da nota:
"O SINTTPAC ressalta que não compactua, nem compactuará com qualquer ato manifestadamente ilegal, praticado por terceiro sem representatividade para responder pela categoria.
Externamos mais uma vez nossa preocupação com a situação vivenciada pelos trabalhadores desta categoria, que ainda padecem em virtude dos descumprimentos dos direitos trabalhistas pelas empresas empregadoras concessionárias do serviço público, bem como, com a situação do próprio serviço de transporte ofertado na capital."
Comentários