DURANTE DISCURSO NO DESFILE DE 7 SETEMBRO, BOLSONARO DIZ QUE O JUDICIÁRIO PODE “SOFRER AQUILO QUE NAOQUEREMOS "
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã desta terça-feira, 07, em discurso na Esplanada dos Ministérios durante ato convocado por ele para este 7 de setembro, que o Poder Judiciário “pode sofrer aquilo que não queremos”.
Sem citar nomes ou exatamente o que seria feito, afirmou que existe um ministro específico “paralisando a nação”.
“Juramos respeitar a nossa Constituição. O ministro específico do STF perdeu as condições mínimas de continuar dentro daquele tribunal. Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Não podemos aceitar. Ou esse poder [Judiciário] pode sofrer aquilo que nós não queremos. Sabemos o valor de cada poder da República”, falou.
Bolsonaro também afirmou que o Executivo não aceitará mais as medidas impostas por governadores e prefeitos, autorizados pelo Poder Judiciário. “Creio que o momento chegou”, afirmou ele, interrompido por gritos dos apoiadores.
“Alguns governadores e prefeitos simplesmente ignoraram dispositivos funcionais, como os incisos do artigo 5º da Constituição. Muitos foram obrigados a ficar em casa. Perderam o direito de ir e ver, do trabalho e de ir a um templo […]”, falou.
Publicado por @dener_rfael, do Portal Meganésia
Comentários