Fifa emite comunicado após a suspensão de Brasil x Argentina pelas eliminatórias
Horas depois da suspensão da partida entre Brasil e Argentina, neste domingo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Fifa emitiu nota oficial comentando o caso.
Por meio de suas redes sociais, a entidade que rege o futebol mundial comunicou de forma breve sobre os próximos procedimentos que serão adotados na sequência dos fatos.
"A Fifa confirma que, após decisão do árbitro da partida, o jogo entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso. Os próximos detalhes serão apresentados no tempo devido", escreveu.
Segundo comunicou a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a Fifa decidirá o que acontecerá com a partida após julgamento de seu Comitê Disciplinar.
"O árbitro e o comissário da partida levarão um informe à Comissão Disciplinar da Fifa, que determinará os próximos passos a seguir. Estes são os procedimentos de acordo com as regulamentações vigentes", reportou.
"As eliminatórias da Copa do Mundo são uma competição da Fifa. Todas as decisões que tangem a organização e o desenvolvimento são de responsabilidade exclusiva desta instituição", complementou.
Também por meio de nota a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se disse "decepcionada" com a suspensão do jogo e criticou a atuação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que parou o jogo aos 4 minutos do 1º tempo.
De acordo com o órgão, o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Romero e os meias Buendía e Lo Celso, que atuam no futebol inglês e estiveram no Reino Unido nos últimos dias, não poderiam estar em campo e tinha que ser deportados do país imediatamente.
Leia o comunicado da CBF: https://plantaodenoticias24hrs.com.br/fifa-emite-comunicado-apos-a-suspensao-de-brasil-x-argentina-pelas-eliminatorias/
Comentários