Assessoria de Comunicação da PMAC
A equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) da Polícia Militar do Acre (PMAC) foi a grande campeã do Soldiers League, campeonato organizado pelas associações que representam os militares estaduais, e que contou com a participação de 14 equipes, formadas por militares da PM e do Corpo de Bombeiros. A final aconteceu na noite desta sexta-feira, 10, na Arena Mutun.
A equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) venceu o 1° Batalhão pelo placar de 6 a 4 e garantiu o segundo lugar. O terceiro pódio ficou com a equipe Arena PM, com vitória de 3 a 2 sobre o Esquadrão PM/BM.
Além das premiações coletivas para o 1°, 2° e 3° lugar, os talentos individuais também foram contemplados. O sargento Railton, do Arena PM, ganhou como melhor goleiro, e o atacante Thiago Cordeiro, do GIRO, como artilheiro e craque do campeonato. O Tenente BM Lopes ganhou o prêmio de atleta mais velho da competição, com 52 anos.
O campeonato distribuiu R$ 2.700 em premiações, além das medalhas e troféus, e durou 2 meses, reunindo 265 atletas, que se enfrentaram em 4 campos diferentes nos 50 jogos. Foram ao todo 251 gols, uma média de 5,6 gols por partida, e 80 cartões amarelos. A maior goleada foi de 15 a 0, do Esquadrão PM/BM sobre a ASMIL.
Comentários