A acreana Janete Aragão de Lima tem 40 anos e aguardava, ansiosa, pela realização de cirurgia que vai retirar seu útero. Mãe de quatro filhos, ela relata que há mais de dois anos sofre com complicações de saúde, oriundas de problemas ginecológicos. Mas, neste sábado, 4, Janete viu a espera e o seu sofrimento acabar. É que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), vem realizando, no Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul, cirurgias eletivas ginecológicas para 16 pacientes que estavam na fila de espera.
Após passar o momento crítico da pandemia, a Sesacre programou realizar nos dias 4 e 7 de setembro os procedimentos em histerectomia, miomectomia, curetagem, bartolinectomia e laparotimia. Para a coordenadora regional da pasta, Catiana Rodrigues, a ação concretiza o objetivo do governo, que é oferecer qualidade de vida para quem sofre do problema na região.
Governo planeja implantar serviço permanente de cirurgias eletivas no Juruá
A representante da Diretoria de Unidades Próprias da Sesacre, Janaína Monteiro, anunciou que o governo planeja implantar serviço permanente de cirurgias eletivas na Maternidade de Cruzeiro do Sul.
Saúde já realizou mais de 180 cirurgias eletivas no Juruá
Gomes mostrou, por meio de dados, que desde do início da gestão de Cameli, em 2019, o Hospital da Mulher e da Criança de Cruzeiro do Sul já realizou cerca de 184 procedimentos ginecológicos.
Fonte: SECOM
Comentários