Em um duelo de G-4, o Manchester City mostrou sua força na Premier League. O time de Pep Guardiola visitou o quarto colocado Brighton e goleou o rival por 4 a 1, com ótima atuação no primeiro tempo.
Foden, com dois gols – um deles "roubado" de Gabriel Jesus – e uma assistência, foi o destaque no jogo. A vitória deixa os Cityzens na segunda posição provisória da competição, a dois pontos do líder Chelsea.
O City chegou aos 20 pontos e está a dois pontos do líder Chelsea, que massacrou o Norwich neste sábado. Se vencer o clássico com o Manchester United, o Liverpool, que tem 18 pontos, pode voltar à segunda posição neste domingo.
O Brighton segue em quarto, com 15, mas vai ser ultrapassado porque West Ham e Tottenham se enfrentam na rodada. A próxima rodada é no sábado, dia 30: o City recebe o Crystal Palace, e o Brighton visita o Liverpool.
O Manchester City construiu sua vitória com um grande primeiro tempo. O time de Pep Guardiola teve leve domínio na posse de bola, mas produziu muito mais: 14 finalizações contra três dos mandantes nos 45 minutos iniciais. E foi preciso.
O primeiro gol saiu aos 12. Bernardo Silva aproveitou sobra dentro da área e deu passe de costas para Gündogan mandar para o gol. Aos 27, Foden recebeu pelo meio de Grealish em grande contra-ataque e fez o segundo.
Pouco depois, ele faria o seu segundo no jogo. Ou melhor, "roubaria" o gol de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro aproveitou rebote de chute de Grealish dentro da área, finalizou com a canhota e saiu comemorando! Mas a bola sofreu leve desvio em Foden no meio do caminho, e o gol foi creditado para o jovem inglês.
O Brighton voltou melhor após o intervalo, especialmente após as entradas do lateral Lamptey e do meia argentino Mac Allister. O ex-Boca Juniors diminuiu para os donos da casa, aos 35, de pênalti. Mas, nos acréscimos, Mahrez decretou a goleada do City ao receber de Foden pela direita dentro da área e finalizar com a canhota: 4 a 1.
Comentários