Em post publicado nas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta sexta (1º) que testou positivo para a Covid-19 mais uma vez. Queiroga está em isolamento em um hotel de Nova York.
Queiroga viajou para os Estados Unidos há dez dias para participar, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
No decorrer da assembleia, o ministro testou positivo para o coronavírus pela primeira vez e decidiu não voltar para o Brasil. “Comunico a todos que hoje testei positivo para Covid-19. Ficarei em quarentena nos EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária”, escreveu Queiroga.
O ministro pretendia voltar ao Brasil ainda nesta sexta (1º). Ele fez o exame RT-PCR na última quinta (30). “Infelizmente, o exame RT-PCR que fiz ontem continua positivo, o que me impede de retornar ao Brasil ainda hoje.
Sigo trabalhando à distância para acelerar a imunização dos brasileiros. Agradeço a todos que estão torcendo por mim. Estou sem sintomas e logo estarei de volta”.
Pelas regras sanitárias americanas e brasileiras, a pessoa que confirmou a Covid-19 precisa ficar isolada de 10 a 14 dias, se não forem observados sintomas graves e negativar em um novo PCR a partir do 10º dia.
Como Queiroga coletou o material na segunda-feira (20), nos EUA, a presença do vírus da Covid foi confirmada no dia seguinte. O ministro teve sintomas leves (cansaço e estado febril) por apenas um dia, na quarta-feira (22).
Com informações da CNN
Comentários