O Plenário da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) aprovou, nesta quinta-feira, dia 21, o Plano Plurianual 2022/2025 apresentado pela Prefeitura de Rio Branco. O documento foi debatido nas comissões e contou com sete emendas apresentadas pelos vereadores, e tem como uma das propostas a criação da Guarda Municipal.
O PPA definirá as prioridades do Governo Municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano e deverá constar o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar resultados esperados ao bem-estar da população. Na quarta-feira, dia 20, uma audiência pública foi realizada na casa para debater a proposta.
A secretária de Planejamento, Neiva Tessinari, fez a apresentação do PPA destacando os principais eixos de indicadores para o desenvolvimento, considerados referências para modelos de cidades excelentes, sustentáveis e inteligentes, além de uma série de informadores nas áreas de assistência social, educação, produção, saúde, geração de emprego e renda.
‘’O planejamento Plurianual, por fim, quando estruturado de modo estratégico e realista, é umas das melhores alternativas para o município promover o crescimento com vistas ao desenvolvimento econômico, capaz de gerar produção, emprego e dignidade’’, destacou a gestora municipal.
A aprovação contou com o voto dos 14 vereadores presentes na sessão. Apenas as emendas propostas pelo vereador Emerson Jarude (MDB), num total de sete, foram debatidas. Uma emenda da vereadora Lene Petecão (PSD), para a criação do 4º Conselho Tutelar foi apresentada, mas retirada na sequência, porque a prefeitura já tinha essa proposta.
Comentários