FUNCIONÁRIOS DE ESCOLA COBRAM INCLUSÃO NO ABONO DA EDUCAÇÃO
Vídeo
Foto cedida por: Rosana Nascimento
Os funcionários de escola bloquearam a avenida Brasil, em frente à Casa Civil para cobrar a inclusão da categoria no pagamento do abono do Fundeb. Os manifestantes reclamaram do tratamento dispensado aos funcionários administrativos, assistentes escolares, mediadores, porteiros e merendeiras que estão trabalhando nas escolas da rede estadual. "Estimamos que mais de quatro mil funcionários de escola não foram contemplados com o abono", desabafou a tecnóloga em processos escolares Márcia Lima.
Foto cedida por: Rosana Nascimento
Os manifestantes cobraram a presença do governador no ato público para encontrar uma solução para o problema. A professora Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), disse que os trabalhadores em Educação estão sem reajuste salarial desde 2019. Destacou que a diretoria do sindicato vinha cobrando da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE) sentar para tratar do abono que sobrou da verba indenizatória dos 70% dos recursos do Fundeb.
Foto cedida por: Rosana Nascimento
Declarou que o artigo 60 e os incisos I e II garantem que o benefício seja extensivo aos funcionários de escola pagos com os recursos do Fundeb. Em seguida, a sindicalista pediu que a Casa Civil recebesse a Comissão dos Funcionários de Escola para tratar do problema. "Temos uma reunião agendada na tarde de hoje, na Procuradora-Geral do Estado do Acre (PGE-AC), onde buscaremos mudar essa decisão que prejudica a nossa categoria", prometeu a sindicalista.
Foto cedida por: Rosana Nascimento
Comentários