Pular para o conteúdo principal

BRASIL MANTÉM INVENCIBILIDADE EM JOGO DE ARBITRAGEM CONFUSA CONTRA O EQUADOR

 Brasil mantém invencibilidade em jogo de arbitragem confusa contra o Equador

Já classificada para a Copa do Mundo no Qatar, a seleção brasileira manteve nesta quinta-feira (27) a sua invencibilidade nas Eliminatórias. Em jogo marcado por uma atuação questionável da arbitragem, o time dirigido por Tite empatou com o Equador, por 1 a 1.

Casemiro marcou para o Brasil, que lidera a disputa com 36 pontos (11 vitórias e 3 empates). Além da equipe brasileira, apenas a Argentina também já carimbou seu passaporte. O Equador é a seleção que está mais próxima de se juntar ao grupo de classificados. Em terceiro, soma 24 pontos.

A situação confortável de brasileiros e equatorianos minimizou o impacto da atuação de Wilmar Roldán, árbitro colombiano que teve decisões questionáveis e demoradas ao longo do jogo, sobretudo na etapa inicial. Depois que Casemiro fez o primeiro gol, aos 5 minutos, ele passou a ser o centro das atenções.

Com 25 minutos, ele já havia distribuído três cartões vermelhos, um para o Equador e dois para o Brasil, e todos somente após analisar os lances no VAR (árbitro de vídeo), o que consumiu mais da metade do tempo em que a bola deveria estar rolando.

Primeiro, ele expulsou o goleiro Domínguez por acertar o rosto de Matheus Cunha com a sola da chuteira numa dividida na entrada da área, aos 14. Cinco minutos depois, o lateral Emerson Royal levou o segundo amarelo –o primeiro havia saído no minuto inicial, por uma falta– e também deixou a partida mais cedo.

Encontrar um reserva imediato para Danilo do lado direito é um dos problemas para o qual Tite ainda terá de buscar uma solução. E Emerson havia ganhado uma ótima chance de conquistar essa vaga, mas não conseguiu aproveitar a chance em Quito.

Outro que acabou prejudicado com a baixa na linha de zaga canarinho foi Philippe Coutinho. Ele acabou sendo o escolhido para deixar o campo para a entrada de Daniel Alves na direita. Recém-contratado pelo Aston Villa, o meia voltou a defender a seleção após um hiato de mais de um ano. O retorno dele foi uma das surpresas na convocação de Tite.

O treinador, aliás, quase perdeu mais um jogador da sua defesa aos 25, quando Alisson levou um cartão vermelho direto após cometer uma falta fora da área. O árbitro entendeu que o goleiro foi tão agressivo quanto Domínguez, porém desta vez demorou quase seis minutos até se dirigir ao VAR e mudar seu entendimento. Ao voltar atrás, ele retirou o vermelho e deu um amarelo ao brasileiro pela falta.

Depois de interferir no andamento da partida, a arbitragem deu nove minutos de acréscimos, que foram insuficientes para repor o tempo em que o confronto ficou parado. E a postura não mudou na etapa final. Aos 10, Roldán deu pênalti de Raphinha em Estupiñán, mas voltou atrás quatro minutos depois, após ser chamado pelo VAR.

Aos 30, porém, o Brasil não conseguiu mais escapar de levar o empate. De cabeça, Torres deixou o placar igual, 1 a 1.

Enquanto deixava os jogadores nervosos, a atuação do árbitro também inflamava os torcedores presentes no estádio em Quito, sobretudo porque o Equador ainda não confirmou sua vaga à Copa.

O duelo contou com a presença de um bom público no estádio, embora o número oficial de presentes não tenha sido divulgado até a publicação deste texto. Após pressão do governo equatoriano sobre o órgão de saúde que monitora a pandemia de Covid-19, 50% da capacidade do estádio foi liberada ao público.

Na última segunda-feira (24), o COE (Comitê de Operações de Emergência) havia determinado a realização do jogo com portões fechados em razão do avanço da variante ômicron. A pressão para a permissão teve início na terça (25), quando a Federação Equatoriana classificou como “errada” a decisão e pediu revisão.

O argumento levava em consideração, sobretudo, a luta do Equador para conquistar uma vaga na Copa do Mundo. Para os dirigentes, a seleção teria desvantagem em relação às demais equipes da América do Sul se tivesse de jogar sem público.


Mais Goiás

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM 2021, POLÍCIA MILITAR DO ACRE CAPACITA A TROPA , REESTRUTURA INSTALAÇÃO E APRESENTA DIMINUIÇÃO DOS ÍNDICES CRIMINAIS

 Em 2021, Polícia Militar do Acre capacita a tropa, reestrutura instalações e apresenta diminuição dos índices criminais  Texto: Wellington Mota, Assessoria de Comunicação da PMAC A Polícia Militar do Acre (PMAC) chega ao final do ano de 2021, com um resultado satisfatório frente ao planejamento estratégico que foi estabelecido pela corporação no inicio do ano. Com uma gestão centrada na valorização dos seus profissionais, visando assim uma melhor prestação do serviço ao cidadão, a instituição buscou frisar na capacitação técnica e reestruturação dos batalhões, além de aquisição de equipamentos.  Com uma política alinhada ao Governo do Estado do Acre e as demais forças que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública, a Polícia Militar do Acre, por meio de um trabalho prévio de estudos e planejamentos, buscou empregar seu efetivo em locais estratégicos. E assim, realizou, somente em 2021, 7.711 operações em todo o Estado do Acre, resultando na abordagem de 223.226 pes...

Com 66,77% dos votos, Paula Amorim 'Vence no Limite' E Leva R$ 500 mil

Em um programa ao vivo, no qual estavam presentes todos os participantes da temporada, aconteceu na noite desta terça-feira (20) a final de No Limite. Após chegar à semifinal da atração ao lado de André, Elana, Jéssica, Viegas e Zulu e ser uma das finalistas, Paula Amorim, foi a grande vencedora do programa ao receber 66,77% dos votos do público. A primeira prova, que eliminou dois dos seis participantes que restaram, contava com um grande labirinto, no qual os corredores eram repletos de catracas, mas nem todas giravam. Cada um dos jogadores tinha que resgatar quatro medalhas, que abririam uma caixa com peças de uma engrenagem que, quando montada corretamente, içava uma bandeira que levaria quem conseguisse completar a prova à final. André foi o primeiro a se classificar e Zulu falou abertamente que observou como o capixaba montou sua tarefa para repetir o processo. “Aproveitei aquela velha frase ‘quem não cola, não sai da escola’ e esperei o gabarito do André”, disse o carioca, que f...

PRODUTOR DE CONRADO E ALEKSANDRO CONFIRMA A MORTE DE ALEKSANDRO NO ACIDENTE DE ÔNIBUS NO INTERIOR DE SÃO PAULO

 Produtora de Conrado e Aleksandro confirma a morte de Aleksandro no acidente de ônibus no interior de São Paulo O cantor Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu em um grave acidente de ônibus, na manhã deste sábado (7), na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Outras cinco mortes foram confirmadas, mas não tiveram a identidade divulgada. Segundo apurado pelo g1, ao menos 19 pessoas estavam no veículo, incluindo os artistas. Além dos óbitos, 11 vítimas foram encaminhadas aos prontos-socorros da região com ferimentos leves e outras duas pessoas não sofreram lesões. O acidente aconteceu, por volta das 10h30, no km 402,2 da pista com sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, há registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo. Segundo o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o veículo saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), ...

BOLSONARO FARÁ PRONUNCIAMENTO DE NATAL EM REDE NACIONAL NESTA SEXTA-FEIRA

 Bolsonaro fará pronunciamento de Natal em rede nacional nesta sexta-feira O presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta sexta-feira (24), véspera de Natal. Segundo comunicado da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a fala do chefe do Executivo federal será transmitida às 20h30 e terá 1 minuto e 34 segundos de duração. O discurso já está gravado. Vale lembrar que o chefe do Executivo, que passa férias no litoral de São Paulo, retorna ao Distrito Federal nesta quinta-feira (23). Após passar o feriado de Natal em Brasília, o presidente deve viajar no dia 27 para São Caetano do Sul (SP), onde passará o feriado de Ano-Novo. O retorno está previsto para a primeira semana de janeiro. Pronunciamento de Natal No ano passado, também em fala transmitida em rede nacional, Bolsonaro ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e disse se solidarizar com as famílias que perderam entes ...

POLÍCIA CIVIL AC DEFLAGRA OPERAÇÃO E CUMPRE OITO MANDADOS EM DISTRITO DE VILA CAMPINAS NO ACRE

 Polícia Civil deflagra operação e cumpre oito mandados em Distrito de Vila Campinas no Acre Ascom/Policia Civil do Acre Na madrugada desta terça-feira, 19, a Polícia Civil deflagrou operação de cumprimento de oito  mandados de busca e apreensão no Distrito de Vila Campinas, distante 60 quilômetros da capital,  em desfavor de supostos criminosos daquela localidade, apontados dentro das investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Plácido de Castro como principais envolvidos em uma série de crimes contra o patrimônio, trafico de entorpecentes e integrar organização criminosa que age naquela região. Durante a Operação, que teve cooperação do CORE – AC, foram apreendidos, aproximadamente, 6 (seis) aparelhos celulares que estavam em posse dos suspeitos e serão encaminhados à perícia criminal para análise já que, supostamente a maioria das ações criminosas eram feitas por meio de aplicativo de mensagens.  Além dos celulares, foram apreendidos pouco mais de 10 kg d...

Covid-19: No Intervalo De Uma Hora, Dois Irmão Morre De Covid-19 No Distrito Federal

Marcelo Vianna tinha 46 anos e Sérgio, 47. Os dois morreram, na terça-feira (13/7), por complicações causadas pela covid-19. Eles ficaram internados mais de 30 dias e, mesmo assim, não resistiram. Os óbitos ocorreram com uma hora de diferença. Marcelo morava no Guará e Sérgio, em Águas Claras. Amigo dos irmãos Vianna, o consultor de vendas Carlos Henrique Andrade, 50 anos, contou que os conhecia há 25 anos. "Nós nos conhecemos em 1996. Eu era de banco e o Marcelo trabalhava como vendedor de veículos na Fiat. Ele indicou um amigo para trabalhar comigo e aí a amizade começou. Foi intensa nossa amizade. Cada um casou e mesmo assim mantínhamos bem nossas relações. Uma turma grande ali no Guará”, disse o amigo. Marcelo ficou internado no Hospital de Campanha do Gama e Sérgio, em uma unidade particular da Asa Sul. Segundo Carlos Henrique, o irmão mais novo trabalhava como motorista de transporte por aplicativo e o mais velho, no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O sepu...

A REAÇÃO DE DOM PEDRO || A INVASÃO PARAGUAIA DO BRASIL

 A Reação de Dom Pedro II a Invasão Paraguaia do Brasil Imagem cedida "Em Junho de 1865 quando se teve no Rio a noticia da invasão do Rio Grande do Sul pelas forças paraguaias do Coronel Estigarribia, o Imperador não hesitou: decidiu partir imediatamente para a fronteira. Ele entendia que o seu lugar, como chefe de Estado e como Brasileiro, era ao lado do Exército. Essa decisão foi mal acolhida pelos politicos. O proprio Gabinete Olinda manifestou-se contra ela. Somente um Ministro, Francisco de Paula da Silveira Lobo, Marinha, apoiou a decisão do Imperador. Os políticos eram de opinião: "que o Imperador no Sul levantava sómente o Rio Grande, ao passo que na Capital animava para a guerra o paiz todo"  O Imperador, porém, num daqueles momentos de teimosia, não cedeu a nenhuma consideração. Estava de tal forma decidido a partir que ás objeções que lhe apresentaram no Conselho de Estado, respondeu:  "Se me podem impedir que siga como Imperador, não me impedirão que abd...

BOLSONARO VAI A POSTO MÉDICO PELA TERCEIRA VEZ EM 11 DIAS

 Bolsonaro vai a posto médico pela terceira vez em 11 dias  O presidente Jair Bolsonaro deu entrada no posto médico do Palácio do Planalto por volta das 9h desta sexta-feira (17). O governo, no entanto, ainda não informou sobre o estado de saúde do presidente ou se ele será submetido a algum exame. Trata-se da terceira vez que Bolsonaro vai ao posto médico do Planalto no intervalo de duas semanas. A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) não esclareceu o motivo em nenhuma das ocasiões. Pleno News

COVID-19: APÓS VELÓRIO DE PADRE , SECRETÁRIA ORIENTA QUE PRESENTES FAÇA PCR

Cerimônia funerária do religioso Fernando Antônio Silva ocorreu com caixão aberto e na presença de familiares, amigos e fiéis Do UOL, em São Paulo A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo recomendou a todas as pessoas que participaram do funeral do padre Fernando Antônio Silva de Souza, morto em decorrência da covid-19, que façam o teste RT-PCR depois de 72 horas da cerimônia, segundo informou a TV Gazeta, afiliada da Globo no estado. O velório do padre ocorreu nesta semana, em igreja da Grande Vitória, mas com caixão aberto. A cerimônia contou com a presença de um número considerável de pessoas, como familiares, amigos e religiosos. O caixão foi conduzido sob aplausos. Em nota, divulgada nas redes sociais, a Arquidiocese de Vitória diz que no Espírito Santo não existe decreto sobre o assunto, mas argumenta que os médicos que acompanham a evolução da doença podem emitir documento autorizando o velório com caixão aberto. "No caso do pe. Fernando Antônio Silva de Souza, ente...

BOLSONARO FALA EM ASSINAR ATO PARA GOVERNO DECIDIR SOBRE PASSAPORTE DA VACINA

 Bolsonaro fala em assinar ato para governo decidir sobre passaporte da vacina Imagem de Bolsonaro  O presidente Jair Bolsonaro quer assinar uma medida provisória para determinar que apenas o governo federal pode decidir sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina contra a covid-19. “Tem uns itens que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, Estado e município. Quero trazer para agente federal”, afirmou Bolsonaro ao site Poder360 neste domingo, 5. De acordo com a publicação, o presidente reforçou que a “vacina é opcional” e criticou prefeitos e governadores por obrigar a vacinação de pessoas no acesso a eventos públicos. Atualmente, uma lei sancionada em fevereiro de 2020 para o enfrentamento da covid-19 autoriza o poder público a adotar medidas para conter o avanço da doença, entre elas a vacinação. O Supremo Tribunal Federal (STF) garantiu autonomia para Estados e municípios nas medidas sanitárias, mas sem retirar a competência da União para cuid...